Visita à Bienal do Livro do Rio de Janeiro 2017

Entre os dias 31 de agosto a 10 de setembro de 2017, aconteceu a Bienal do Livro Rio.  Nós do Kokoro aproveitamos para conferir o que tinha por lá e anotar aqui algumas de nossas impressões.

Em resumo, vimos três galpões do Riocentro com stands de livrarias e editoras, muitos estudantes visitando o local e promoções. Impressionante a quantidade de jovens e crianças que chegavam a toda hora em ônibus e mais ônibus fretados.

Uma coisa que pudemos observar foi a tática de colocar alguns livros com preços muito baratos para chamar a atenção da clientela. Alguns desses descontos realmente valiam a pena por conta da qualidade dos livros, mas em outros casos nem tanto. Era bom estar atento para as boas oportunidades!

No último galpão nos chamou a atenção o barulho! Muitos jovens falando alto com muita animação. Ali era a concentração dosnstands com jogos, coisas do mundo nerd e youtubers celebridades! Impressionante a resposta do público para esses autores de livros.

Quanto aos livros infantis… vimos alguns bons títulos, sendo muitos deles de origem estrangeira. Muitas traduções de franquias famosas lá fora. Alguns livros muito lindos e de qualidade, muitas vezes aqueles mais caros, não ficavam acessíveis aos pequenos. Estavam em prateleiras mais reservadas.

Olha aí, é o Gabriel olhando livros.