Equipe

Nosso time é formado por dois amigos, o Gabriel e a Bia. Abaixo, você pode saber um pouco mais sobre a gente.

Gabriel Aprigliano
Cheio de hobbies paralelos gosto de escrever, desenhar, modelar e animar no computador, especialmente em 3D. Fico tentando transformar tudo em jogos, sejam eles tradicionais ou digitais. Tenho uma leve queda por ficção cientifica, temáticas afins e tecnologias emergentes como Realidade Virtual e Impressão 3D.

Meu histórico profissional passa por desenvolvimento para plataformas móveis e dar aula em cursos de jogos/engenharia/design sobre temáticas de arte e tecnologia.

Doutor pela COPPE (2012), Mestre (2007) ambos em Sistemas Computacionais com foco em jogos e aperfeiçoamento profissional. Designer pela UFRJ (2005). Comecei querendo virar artista digital, depois animador, mais a frente desenvolvedor de jogos, depois artista… ainda sem saber minha vocação leciono disciplinas diversas de artes digitais no ensino tecnológico.

mais aqui…

 

Bia Watanabe 
Meu nome é Beatriz, mas todo mundo me chama apenas de Bia! Adoro inventar personagens, imaginar lugares fantásticos e escrever.  Eterna intrigada com a aquarela, papel, cores e luzes.

Por um tempo, andei pelo terreno do quilling e das encadernações manuais, mas retornei com toda a força para os desenhos e histórias. Ultimamente, tenho feito ilustrações para livros infantis (em produção), dado aulas particulares de aquarela e desenho, e desenvolvido o Kokoro Studio.

Sou mestre (2010) e doutora (2015) em Engenharia de Produção pela COPPE-UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro), na área de Gestão e Inovação, sendo designer gráfico (2007) formada pela Escola de Belas Artes da UFRJ. Tenho uma trajetória que combina artes com engenharia (mais soft!), permeada com trabalhos voluntários e ensino/pesquisa.
Meu site profissional é o: biawatanabe.com

mais aqui…